SPFW DAY    

O evento  promovou aos participantes uma imersão no universo do São Paulo Fashion Week

FOMOS CONVIDADOS
Nós da Selletiva fomos convidados a participar do SPFW DAY que aconteceu no último dia 11 de junho, e nosso consultor de estilo Frederico Souza esteve presente no evento realizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD). O Evento foi aberto a empresários, estudantes e profissionais da moda e contou com exposições com editorial de moda do Fashion Forward (FFW) “Made in Brazil” protagonizadas por marcas do Distrito Federal, Piauí e Minas Gerais, exibição de recortes das coleções desfiladas na última edição do SPFW, além de peças de marcas mineiras selecionadas para receber o selo SPFW AMA. 


O EVENTO
O Evento foi apresentado por Graça Cabral, cofundadora e diretora do SPFW e recebeu grandes nomes da moda brasileira, entre eles Lenny Niemeyer. A estilista que está a frente da sua marca homônima desde 91 foi convidada especial do evento e compartilhou com os participantes momentos de sua trajetória na moda, desde seu processo criativo, administração de suas 19 lojas espalhadas, 200 multimarcas espalhadas por todo Brasil, além de cases da marca que hoje exporta para países como Os Estados Unidos, Inglaterra, França Espanha, Itália, Dubai entre outros. 


GRANDES NOMES
Além de Lenny Niemeyer, a tarde de palestras também contou com Olivia Merquior, diretora da Dacri Deviati, fundadora do Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário, aceleradora de pequenos projetos de moda e consultora do Projeto Top 5. Olivia, realizou uma reflexão das novas rotas criativas da moda, trazendo cases sobre as marcas para as quais já realizou mentoria pelo mundo, e de cases sobre o estilista belga Martin Margiela, fundador e design da casa de moda francesa Maison Margiela. 

A programação seguiu com Bia Vianna, CEO do berau de marketing digital À Moda da Casa (AMdC), falando sobre novas estratégias de comunicação na moda através das mídias sociais, como storytelling, marketing de influência, análise de métricas e planejamento estratégico. Já o encerramento, ficou por conta do idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week Paulo Borges. Paulo trouxe aos presentes reflexões ilustradas a partir da última edição do SPFW e falando sobre o futuro do mercado da moda brasileira e mundial.
O SPFW DAY parceria entre Sebrae e IN-MOD já passou por cidades como Vitória — ES, Teresina — PI, Belo Horizonte — MG e Rio de Janeiro — RJ.

Por: @ifredsouza