AS CORES DO ORGULHO

 Evento reuniu grandes nomes da musica brasileira em looks coloridos e cheios de orgulho 

 
No último dia 23 de junho, a cidade de são paulo reuniu cerca de 3 milhões de pessoas — segundo seus organizadores — na parada do orgulho LGBT, que aconteceu na Avenida Paulista para celebrar mês do orgulho LGBTI+.


TEMA
Este ano, a parada celebrou os 50 anos da revolta de Stonewall, quando membros da comunidade LGBTI+ resistiram a uma das diversas represálias da polícia de Nova York nas primeiras horas do dia 28 de junho de 1969 no bar Stonewall Inn, localizado no bairro Greenwich na ilha de Manhattan em Nova York — EUA. 

Segundo o vice-presidente da Associação da parada do Orgulho LGBT Alexandre Viterbo, o tema foi escolhido e discutido com membros da militância durante 3 meses devido a sua grande importância na história do movimento. 


ATRAÇÔES
A 23ª edição do evento contou com 19 trios elétricos que contaram com a presença de nomes de peso na música brasileira como Iza, Karol Conká, Gloria Groove, Pepita, Lexa, Candy Mel, Mateus Carrilho, Daniela Mercury, além da presença internacional da ex Spice Girls Mel C. 

Segundo a atriz e apresentadora Fernanda Lima — madrinha do evento — ‘’ é uma luta que não tem fim, é uma luta por respeito e dignidade’’.


LOOKS
Assim como todos os anos, o evento contou com diversos looks extravagantes,coloridos peças statements, e claro, tudo com muito brilho. 

Entre os estilistas escolhidos pelas celebridades, tivemos Fernanda Lima com Dolce & Gabbana, Matheus Mazzafera de Gucci, a cantora Lexa que usou um look exclusivo desenvolvido por Daisy Abreu onde foram usados 1.800 quilos de material entre vidrilho/canutilho e cristais swarovski todo bordado a mão. Já o estilista fernando Cozendey vestiu grande parte das celebridades como Lia Clark e Candy Mel.


Por: @ifredsouza